Revolução Keto

O projeto chamado Revolução Keto nasceu do entusiasmo relacionado a Dieta Cetogênica, uma dieta de baixo carboidrato que além dos benefícios físicos, como o emagrecimento, promove uma série de benefícios mentais.

Logotipo

A criação da identidade visual do Revolução Keto veio da junção das ideias de:

  • Mudança radical e Alimentação:  expressa com o símbolo revolucionário da mão em riste, segurando uma colher e na tipografia típica de stencil. Ainda há o detalhe do raio, simbolizando a “energia keto”, promovida pela dieta
  • Benefícios mentais: imagem do cérebro e de elementos visuais expressando neurônios

site

O site do projeto Revolução Keto apresenta todos os conteúdos do projeto: Vídeos, Receitas, Artigos e outros. Todos com tipos de publicação personalizada.

O design é responsivo e altamente otimizado para os buscadores como o Google. Outros recursos são: Notificações Push, AMP, Captura de emails e envio de Newsletter automática.

Redes Sociais

Criação de diversas artes para uso em diversos formatos: Stories, posts no Instagram, etc.

Vídeos

Criação de artes para ilustrar os cards dos vídeos especialmente do canal no YouTube.

Grupo Ecocomplexidade

A criação do logotipo do Grupo de Pesquisa da Unisinos Direito, Risco e Ecocomplexidade foi um trabalho muito interessante, pois foi o desafio de unir em uma identidade uma série de significados.

grupo-unisinos-ecocomplexidade

A proposta era criar uma identidade para o grupo, envolvendo Direito e desastres ambientais, mas com o intuito de trabalha em prol da preservação da natureza. Após diversos esboços e rascunhos, cheguei a um conceito:

A união da BALANÇA – símbolo tradicional da justiça e do direito, com uma ÁRVORE – representando o meio ambiente. Sendo que esta árvore está meio preservada e meio depredada, mas a balança pende para o lado preservado. A cor AMARELA utilizada no formato de SELO, também transmite o sinal de ALERTA que faz parte da proposta.

grupo-unisinos-ecocomplexidade-selo

Exemplo de banner do Grupo:

banner-ecocomplexidade-unisinos

É possível localizar o grupo no Facebook ou entrando em contato com a Unisinos.

Fiorello Group

A equipe da empresa Fiorello Group chegou até mim cheia de dúvidas e necessidades. A empresa ainda não existia, só a oportunidade de negócio, e a necessidade de definir o nome, identidade visual e logotipo, site, textos de apresentação e dos produtos, material gráfico e digital, processo que eu auxiliei e criei, veja abaixo a criação dos trabalhos.

A Fiorello Group é distribuidora de Ácido hialurônico e produtos bio base para farmácias de manipulação, fábricas de cosméticos, indústria alimentícia e outros segmentos. É a representante exclusiva da empresa chinesa TS BIOTECH no Brasil.

Criação do logotipo e identidade visual

A logotipo da Fiorello Group busca representar a identidade da empresa, trazendo os sentido de produtos naturais, natureza, e uma marca de caráter mais global, já que é uma empresa de importação. Unindo em uma “mandala” a letra F estilizada como folhas em tons de verde (natureza), foi criado o ícone principal. O nome apresentado de forma leve, com a tipografia estilizada para transmitir a identidade.

 

Materiais gráficos

Criação dos cartões de visita, folhetos e folders de apresentação dos serviços e produtos da empresa.

Criação do site

Inicialmente o site criado é de um modelo “single page”, apenas com as informações fundamentais para a apresentação do serviço e da empresa. É adaptado para smartphones e desktops e otimizado para o Google.

site-fiorello-group-comercio-importacao

SINTARGS

O site do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Rio Grande do Sul tem uma variedade de funções e apresentação de conteúdos.

As principais características do site são:

  • Adaptado para diferentes tamanhos de tela
  • Publicação de notícias, galeria de fotos, vídeos
  • Publicação das diversas edições das revistas e publicações
  • Publicação completa do livro Manual do Técnico Agrícola
  • Anúncio de vagas de trabalho
  • Dissídios coletivos
  • Formulários de contato e atualização
  • Integração com as redes sociais do Sintargs

Café Sinfonia

A marca Café Sinfonia foi criada recentemente com a proposta de oferecer cafés torrados de alta qualidade. A proposta da criação da marca tinha como objetivo uma identidade moderna mas com um espírito mais tradicional, remetendo a qualidade do produto oferecido.

cafe-sinfonia-logotipo-marca-selo

Foi criado um logotipo e uma selo, ambos com uma abordagem visual mais “flat”, fazendo uso de uma paleta de cores que remetam ao café. O vermelho bordo dos frutos, o marrom do grão torrado, o verde das folhas e o bege do creme do café, especialmente o espresso.

cafe-sinfonia-paleta-cores

A criação de um logotipo envolve vários detalhes na sua concepção, veja alguns detalhes da marca.

Jornal Fortuna

Jornal Feira Mística FortunaO trabalho de design gráfico com as diferentes edições do Jornal Fortuna envolveu um trabalho de editoração das páginas do jornal, criando a sua identidade visual e tendo em vista a legibilidade e organização dos textos e anúncios.

E também a criação dos anúncios, criando artes, símbolos, chamadas, edição de imagens e fotos, escolha de cores e organização das informações, um trabalho semelhante aos anúncios para o jornal Bem Estar de Santa Cruz do Sul.

Veja abaixo as diferentes edições online do jornal e confira o resultado deste trabalho de design e editoração! Você gostaria de criar um jornal ou publicação semelhante? Entre em contato.

Edição de março/abril de 2016

Edição de novembro/dezembro de 2015

Edição de junho/julho de 2015

 

Argus Turismo

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Paleta de cores

Cores vivas e claras, com o objetivo de deixar a marca jovem e moderna.

paleta-cores-argus

Tipografia

Josefins Sans – fonte principal

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Capriola – fonte secundária

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Centro Clínico Tâmim – Saúde Auditiva

logotipo Tamîn

Recebi o desafio de criar a nova identidade visual do Centro Clínico Tamîm, na ocasião dos seus 10 anos de história. A relação com o centro não é de agora, a algum tempo criei algumas artes para painéis usados na decoração das salas da clínica.

O processo de criação da identidade visual

A palavra “tamîm”, que dá nome ao centro clínico, vem do hebraico e significa “integro, integridade”. Da mesma forma, o Centro trabalha como uma solução integral para a saúde auditiva e tratamentos relacionados para adultos, crianças, empresas, etc. Ao mesmo tempo, a proposta de oferecer um atendimento focado nos seres humanos e sua integração social.

A proposta inicial foi buscar uma imagem que transmitisse o conceito de “integridade” através de uma forma circular, onde as diferentes partes convergissem para um mesmo centro, interno e coeso, formando um todo. Uma paleta de cores azul-turquesa foi testada.

 

Mesmo com um resultado visualmente interessante, o problema do logo original foi a falta de seres humanos na identidade, elemento que deveria ser central, juntamente com o acolhimento afetivo que o espaço oferece. Era um símbolo muito conceitual e pouco humano e afetivo.

Diante disso, mas sem perder a proposta inicial do movimento circular, busquei unir figuras humanas, formando o círculo. O acolhimento afetivo foi identificado através do símbolo de um coração. O processo chegou por fim num símbolo unindo pessoas num mesmo eixo.

 

Tipografia

Para transmitir uma identidade leve, elegante e que transmitisse o acolhimento que o Centro oferece, selecionei a fonte “Signika”, mas que passou por por diversas pequenas alterações para ter leveza e elegância.

 

 

cores-tamim-referenciaPaleta de cores

Após a tentativa do uso de cores frias, o caminho foi usar cores mais quentes mas que transmitisse  o aconchego e qualidade da clínica. Diante disso a busca foi por cores que pendessem para o dourado, marrom e amarelo, em contraste com o preto fosco.
cores-tamim

Resultado

Criação de anúncios para jornais e revistas

A partir da criação da identidade visual, a criação de outros materiais com a identidade aplicada teve sequencia, como a criação de folhas pautadas para uso em escritório, folhetos e especialmente anúncios para jornais.

Antes e Depois da identidade visual

Confira abaixo algumas comparações entre o antes e depois do trabalho de identidade visual do Centro Clínico Tamîm.

Logotipo antigo x Logotipo novo

antes-depois-tamim-logotipo

Anúncio antigo X Anúncio novo

antes-depois-tamim-anuncioMeiapag

Artes Caminho dos Aromas e Cristais

Criação da arte do evento Caminho dos Aromas e Cristais, uma feira com produtos e atendimentos envolvendo saúde e bem estar que aconteceu no Rua da Praia Shopping . A arte foi adaptada para folheto, banners, emailmarketing, cartazes, site, Facebook.

Frente e verso do folheto principal:folheto-frente

Verso destacando os atendimentos e dados de contato:folheto-verso

Página inicial no site do Rua da Praia Shopping:

Adaptação da arte para o slide da página inicial do site do Rua da Praia Shopping.

Anúncios para jornal

Anúncios de produtos e serviços criados para publicação no Jornal Bem Estar.

Veja mais trabalhos de design gráfico para o Jornal Bem Estar.

Anúncios de empresas e serviços

arte-anuncio-mobilliare

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arte-anuncio-jornal-Studio-Movimento

arte-anuncio-jornal-zio1

Cartazes para recitais, concertos e shows

Cartazes produzidos para diversos concertos e recitais de temáticas diferenciadas para o StudioClio. Sempre tendo como destaque uma imagem central, os cartazes obedeciam um cânone visual, o qual era eventualmente ampliado, tendo como base a qualidade estética e comunicativa das peças.

Confira mais trabalhos de design gráfico desenvolvidos para o StudioClio.

 

Cartazes para os shows Jazz de Cinema, uma atividade artística envolvendo um show de jazz com grandes músicas da história do cinema com seleção de imagens dos respectivos filmes, selecionadas para a ocasião.

Cartazes para a série de concertos de música erudita, chamada Orfeão – Ouvir e compreender a música de Porto Alegre:

Cartazes para os shows de blues envolvendo grandes músicas do blues apresentadas com as obras de Van Gogh.