A Importância do Blog Para o E-commerce | Agência Mestre

Montar uma loja virtual não é tão difícil, existem diversas ferramentas e plataformas boas disponíveis, tanto de código aberto quanto as alugadas. Também há uma série de meios de pagamento com diferentes opções. Existem diversos recursos para frete e marketing digital.

Mas fazer as escolhas e saber como relacionar tudo para uma loja virtual de sucesso, voltada para o seu público alvo e bem administrada é um desafio.

Aliar a estratégia de marketing de conteúdo, identidade visual, captura de leads com uma loja virtual é um desafio que pode gerar muitos resultados. Confira essas dicas do Fábio Ricota.

O e-commerce é um canal voltado em vendas, dando ao seu público a oportunidade de fazer uma transação de uma maneira rápida e prática. Já o blog tem como objetivo transmitir conhecimento, gerar empatia e, com isso, gerar comentários e reações. Mas como essas duas potências se juntam para gerar mais negócios?

Como você já deve saber, em Inbound Marketing existe uma pirâmide separada em três partes: ToFu, MoFu e Bofu, que são, respectivamente, topo, meio e fundo de funil. Lá no topo de funil é onde fica a atração, ou seja, é o momento em que você leva uma pessoa a conhecer a sua marca e se atrair pelo material que você tem. Para isso, é necessário ter um bom conteúdo e oferecer informações que levarão pessoas comuns a se tornarem possíveis compradores, e é nessa etapa que os blogs entram, uma vez que eles são responsáveis por conectar o público à sua empresa.

Como ter um blog mais efetivo?

Ter um blog integrado ao seu e-commerce, como já vimos, te dá a oportunidade de atrair a atenção de seu público e gerar novas vendas, mas para isso é necessário que você tenha uma estratégia de SEO com Inbound Marketing para saber qual a persona de seu e-commerce e qual é o conteúdo mais adequado para ela em cada momento específico. Além disso, existem pontos importantes para aplicar ao seu blog:

  • Faça um conteúdo pensando na pessoa que provavelmente vai comprar de você sem ter uma abordagem agressiva. Por exemplo, se você vende geladeiras, ofereça conteúdos que mostrem ao seu público como escolher o modelo ideal, ou até mesmo dar dicas de decoração para a cozinha.
  • Tenha caixas de captura de e-mail em seu blog. Com elas, você conseguirá gerar leads e saberá fazer a nutrição dos mesmos a partir dos assuntos que eles se interessam.
  • Integre o blog ao seu e-commerce. Busque colocar na página do conteúdo fotos e links para seus produtos, mostrando-os não de maneira intrusiva e sim como opções de compras que estejam ligadas ao que seu público esteja lendo.

Busque deixar o blog dentro de sua loja virtual ou em um subdomínio, pois quando você deixa em um domínio separado o Google irá entender que se tratam de dois sites diferentes e não dará tanta autoridade ao seu domínio principal.

Fonte: A Importância do Blog Para o E-commerce | Agência Mestre

 

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