Criando um Projeto Editorial: Conhecendo melhor sua Audiência

Conhecer o seu público, os seus leitores, os seus clientes, é algo fundamental para qualquer empreendimento. As diferentes mídias digitais, sejam sites, blogs, lojas virtuais, redes sociais, permitem que esse entendimento não seja fruto de apenas uma percepção subjetiva ou de relatos esparsos, nem da contratação de pesquisas caras, mas sim com diversas ferramentas pagas e gratuitas com esse fim, desde que usadas de forma planejada e estratégica.

Confira as excelentes dicas do Edney sobre como conhecer melhor o seu público. Ele vai por vários caminhos:

Conhecer as palavras chave das pesquisas do Google, lembrando que o seu site deve ser otimizado para pesquisas bem como ser adaptado para smartphones e tablets.

Conhecer sites relacionados é uma forma muito interessante de conhecer mais os seus clientes. Isso pode se aplicar ao seu site ou também, a sites de concorrentes e especialmente aos sites de temas que interessam ao seu público. Parcerias de anúncios, publicações patrocinadas e afins podem ser pensadas com essa pesquisa.

Por fim, redes sociais são um excelente caminho. Twitter e Facebook apresentam ferramentas para análise de público muito interessante, mas que requerem certa habilidade.

Confira!

WordPress.com em Português (Brasil)

Conquistar audiência na internet é cada vez mais difícil, todos os dias temos novas pessoas e empresas lançando blogs, sites, videologs e páginas.

Produzir um bom conteúdo sempre foi um diferencial competitivo importante e tem se tornado cada vez mais um fator decisivo para trazer mais visitantes.

Para te ajudar nessa jornada, vamos iniciar uma série de posts ensinando a montar um Projeto Editorial. O Projeto Editorial é um planejamento de conteúdo, através dele você vai conhecer melhor sua audiência, definir a melhor maneira de se comunicar com seus leitores, divulgar melhor o seu conteúdo e se relacionar com outros produtores de conteúdo.

Nesse primeiro post vamos falar sobre Análise de Público Alvo. Abaixo seguem algumas dicas de como conhecer melhor seus leitores atuais e como descobrir hábitos e preferências do público que você quer conquistar.

Planejador de Palavras Chaves do Google AdWords

Google Adwords é o produto do Google…

Ver o post original 1.237 mais palavras

Anúncios